terça-feira, 5 de outubro de 2010

Os benefícios da Gelatina


Muita gente já sabe que gelatina além se ser super barata, fácil de fazer e gostosa faz muito bem a saúde.

Muito se fala que a gelatina previne a flacidez, protege as unhas e fortalece os cabelos. E é verdade! Saudável, ela dá a maior força para a beleza. A gelatina é extraída do colágeno, responsável por toda a estrutura do corpo, e contém uma série de fragmentos de proteínas.
A saúde ganha porque a gelatina fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a regeneração de algumas articulações, o que auxiliar no tratamento de dores articulares, artrose, osteoporose, entre outros problemas.
Ao mesmo tempo, com os níveis de colágeno em dia, a pele adquire mais firmeza, consegue se manter hidratada e corre menos risco de ficar marcada por rugas, além de manter unhas e cabelos fragilizados mais fortes. A gelatina pode ser usada principalmente como sobremesa.


A gelatina é muito eficiente também nos casos de dietas para perda de peso, já que ajuda a estimular a sensação de saciedade ao se ligar a uma grande quantidade de água, além de seu alto teor protéico. Ela possui cerca de 90% de proteína, 0% de gordura, 2% de sais minerais e de 8% de água.
Mas, cuidado! A gelatina não pode ser usada como única forma de ingerir proteína. Deve fazer parte de uma dieta variada e equilibrada com outras fontes proteicas, carboidratos e gorduras. É interessante notar que a adição de gelatina no cardápio ajuda a complementar a ingestão de proteínas de outras fontes, como carne, ovos e feijões.
Os primeiros efeitos se fazem notar após dois ou três meses de consumo diário. Depois de obter o resultado desejado, é importante fazer uma manutenção, ou seja, o consumo deve ser incorporado ao cardápio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário