terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dicas para emagrecer

Eu sempre lutei contra a balança, sempre fico naquele engorda-emagrece-engorada-emagrece... estava pesando 60 kg e já era muito, quando derrepende vou me pesar e está marcado lá 64 kg para meu desespero...
Decidi naquele momento começar a fazer uma dieta.
=> O primeiro passo foi incluir exercícios físicos no meu dia a dia tento fazer 1 hora de bicicleta ergometrica, mas quando o tempo ta corrido faço 30-40 minutos;
=> O segundo passo foi diminuir a quartidade de arroz. Sou muuuito viciada em arroz não negando minhas origens ( tenhos decendência japonesa) então comia cerca de 5-7 colheres de sopa por refeição, agora tô comendo no máximo 3 e só no almoço;
=> Outra coisa que mudei é que tinha dias que chegava da faculdade 10 horas da noite então ia jantar umas 11 horas e dormia meia noite... agora procuro jantar sopa (legumes, ervilha, caldo verde, cebola... feitas em casa);
=> Substitui o pão francês por um pão light nutrella que 2 fatias tem 105 calorias;
=> Eu não consigo comer somente dois alimentos, por exemplo arroz e um tipo de carne, tinha que ter algum complemento, e eu não como de jeito nenhum alface, tomate então em todas as minhas refeições eu comia batata palha e além de ser muito calórica, tem muita gordura, e eu comia muiiiita... então substitui a batata palha por ervilha e milho em conserva que tem muuuito menos calorias e gordura; nem se fala.
=> Troquei a sobremesa por gelatina diet e barra de cereal. Já provaram aquele nutry de trufa, geeeente aquilo é uma maravilha, tem só 80 calorias e parece que você está comento uma barra de chocolate bem suculenta hehehehe (EXPERIMENTEEEM);
=> Sou muito anciosa então comia a todo tempo, o meu maior problema era beliscar o tempo todo, era chocolate, pacotes de biscoito, um bando de bobagens, agora quando sinto uma vontade incontrolavel de beliscar fora das minhas 6 refeições diárias como umas 2 colheres de sopa de ervilha em conserva (esquento no microndas porque gosto de comer quente) e mando ver, já mata a minha vontade. Como depois do salgado vem aquela vontade do doce, como uma gelatina diet;
=> Anoto tudo o que consumo e escrevo do lado quantas calorias tem, e anoto todas as calorias que gastei e faço um saldo de calorias do dia.


Acho que as medidas basicamente foram essas, comecei ontem dia 04/10 segunda feira (sendo que fugi da dieta pq minha mãe me ofereceu um mc donald´s e eu sou viciada em mc donald´s não resisti, mas contei as calorias direitinho hehehehe). Meu saldo de calorias de ontem com o mc donald´s foi de 983 calorias, isso porque fiz 1 hora e 15 minutos de bicicleta ergométrica, viu como mc donald´s atrasa nossa vida? hehehehehe. O de hoje até o momento está de -10 calorias iuuuupi, mas ainda faltam 2 refeições. Minha meta é perder 3 kg na primeira semana, vamos ver se eu vou conseguir néé... segunda feira que vem me peso e conto pra vocês o resultado, e conforme eu adicione algo a minha dieta conto pra vocês também, deixarei vocês por dentro de tuuudo podem ficar tranquilos hehehe, beijinhosss ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário